BIOGRAFIA-Alyson Hannigan

600full-alyson-hannigan (16)

Alyson Hannigan
Alyson Lee Hannigan (Washington, 24 de março de 1974) é uma atriz norte-americana.
A atriz é casada com o ator Alexis Denisof com quem tem uma filha chamada Satyana Marie Denisof, que faz aniversário no mesmo dia de Alyson, e outra filha chamada Keeva Jane Denisof, que nasceu no dia 23 de maio de 2012.

600full-alyson-hannigan (1)

Mais conhecida como Willow Rosenberg de Buffy, como a excêntrica Michelle Flaherty nos filmes da saga American Pie, Trina Echolls em Veronica Mars e como Lily Aldrin na sitcom How I Met Your Mother.
Data e Local de Nascimento: Alyson nasceu no dia 24 de março de 1974, na capital dos EUA, Washington D.C. Na época, seus pais trabalhavam como fotógrafos… então, pode-se dizer que a garota nasceu em frente às câmeras. Ela estava destinada a brilhar!

600full-alyson-hannigan (2)

Vida pessoal: Alyson, que na TV interpreta a doce e meiga Willow da série “Buffy, teve um namorado bem extravagante e completamente o oposto do que sua personagem iria querer: o baterista do roqueiro Marilyn Manson, Ginger Fish. Mas o simpático (?) casal se separou e Alyson passou a namorar seu companheiro de seriado Alexis Denisof, com quem continua até hoje. Algumas curiosidades: Esta bela ruiva, fã do filme “Toy Story”, tem o apelido de Allycat e mede 1,68m de altura. Além disso, a atriz tem algumas tatuagens: uns golfinhos tribais no seu tornozelo e um kanji (símbolo japonês) simbolizando “sorte” e “felicidade” nas suas costas. Quando era mais jovem, Alyson era jogadora de futebol, mas ela se machucou no começo da adolescência e teve que abandonar o esporte favorito dos brasileiros! Nesta época ainda, quando estava no ginásio, ela tocava clarinete. E, aproveitando que estou falando sobre escola: a atriz se formou na North Hollywood High School em 1992!

Alyson Hannigan, Venice Magazine, October 1, 2005

E, quando não está ocupada nas gravações, ela gosta de andar de bicicleta, de lutar kick-boxing, de surfar na internet e brincar com seus cachorros e gatos. Ela também tem o costume de achar um espaço em sua agenda corrida para escrever e telefonar para seus fãs que lhe mandam mensagens. Além disso, a atriz está sempre no chat do site oficial de “Buffy” teclando com os internautas! Alyson também aproveita seus poucos dias em que não tem que gravar para comparecer em convenções de ficção científica e eventos para a caridade, assim ela pode promover sua série, interagir com sua crescente legião de fãs…
Os pais da garota se divorciaram quando ela tinha apenas 2 anos e ela se mudou com a mãe para Atlanta, a cidade onde Alyson começou sua carreira! Atalmente, a mãe da atriz trabalha como corretora de imóveis em Atlanta, e seu pai é caminhoneiro no Missouri.

Alyson Hannigan, Venice Magazine, October 1, 2005

Alyson Hannigan é, ao lado das atrizes Tangi Miller e Holly Marie Combs, porta-voz do combate ao câncer de mama. Em maio de 2000, o trio apareceu numa campanha de 4 páginas para aumentar a conscientização sobre a doença. Essa campanha foi veinculada em grandes revistas: Vogue, Glamour, Self, Mademoiselle e Women\’s Sports and Fitness! Gesto muito bonito… Carreira: Allycat começou sua carreira com a tenra idade de 4 anos! Ela começou a fazer diversos comerciais, tais como: a rede de lanchonetes McDonald\’s, os biscoitos Oreo, o parque de diversões Six Flags e tantos outros.

Alyson Hannigan, Venice Magazine, October 1, 2005

Vendo que Alyson, então com 11 anos, poderia ter algum futuro na área, toda a família se muda para Los Angeles, onde a garota conseguiria mais oportunidades para brilhar no cinema ou na TV! Não demorou muito tempo e Alyson conseguiu seu primeiro papel no cinema… era um filme estrelado por Dan Aykroyd que se chamava “My Stepmother Is an Alien”(1988). Neste filme, a personagem de Alyson tinha um namoradinho que era interpretado por Seth Green. Curiosamente, os dois voltariam a formar um casal, mais de uma década depois… desta vez, na série “Buffy”. Depois de conseguir uma certa exposição com seu trabalho de estréia, imaginava-se que a carreira de Alyson Hannigan iria deslanchar, o que não ocorreu. A atriz só conseguiu trabalho na série “Free Spirit”(1989) e em alguns filmes feitos para a TV. Durante estes trabalhos, a atriz conseguiu fazer algumas participações especiais em outras séries, tais como “Roseanne”; “Almost Home” e “Touched by an Angel”… mas nada de especial, que a tornasse conhecida.

600full-alyson-hannigan (9)

A carreira de Alyson não estava muito bem, mas a atriz não se abateu. Ela se manteve positiva durante esses tempos difíceis: -“Apenas não deixe que isso (os testes e as rejeições) te desanime.” – disse ela sobre as dificuldades que muitos jovens atores enfrentam e que ela enfrentou por muitos anos. E foi com essa esperança e determinação que ela batalhou e conseguiu o papel de Willow em “Buffy – A Caça-Vampiros”, uma série que começou em 1997 e era estrelada por Sarah Michelle Gellar. A série rapidamente se tornou um grande sucesso mundial e fez de seu elenco, incluindo aí Alyson, verdadeiras estrelas. Finalmente, Allycat começava a colher os frutos de quase 20 anos de dedicação à interpretação! Depois disso, começaram a aparecer muitos convites para o cinema. Seu primeiro filme depois do sucesso foi a comédia de humor negro “Procura-se um Morto”(1998), onde sua personagem não tinha muito destaque. Logo em seguida, veio a comédia adolescente “American Pie – A 1ª Vez É Inesquecível”(1999). O filme foi um tremendo sucesso pelo mundo todo e foi o grande responsável por lançar uma geração de novos atores. Uma curiosidade sobre este filme: os produtores ofereceram o papel de Heather para Alyson Hannigan, mas a atriz pediu para interpretar Michelle, pois ela achava que assim seria mais engraçado! O papel recusado por Hannigan acabou indo para Mena Suvari…

600full-alyson-hannigan (11)

Depois do sucesso de “American Pie”, Alyson fez um filme para a TV em 1999 e, em seguida, atuou na comédia romântica teen “Amor ou Amizade”(2000), onde atuou com Freddie Prinze Jr., Claire Forlani e seu ex-companheiro de “American Pie”, Jason Biggs. Como tudo que faz sucesso em Hollywood tem uma continuação praticamente certa, o próximo trabalho de Alyson foi “American Pie 2 – A 2ª Vez É Ainda Melhor”(2001)… só que dessa vez, a personagem da atriz teve muito mais destaque na história, mostrando que ela fez muito bem em trocar Heather por Michelle! Depois deste filme, Alyson fez “Beyond City Limits”(2001), o seu último trabalho no cinema até agora. Além do cinema, Alyson também fez aparições no seriado “Angel”; apareceu no videoclip “You Wanted More” do Tonic; fez um comercial para a Mylanta, em 1993; e também gravou as introduções aos prêmios do MTV Movie Awards de 1999… numa destas introduções, a atriz levou o público masculino ao delírio, ao trocar calorosos (e molhados) beijos com a também atriz Jaime Pressly… Coisa de louco!!

600full-alyson-hannigan (12)

Alyson vem conquistando fama, sucesso, reconhecimento e muitos fãs… mas o que ela espera do futuro: o salário de Jim Carrey? O status de Julia Roberts? Nada disso, a própria atriz explica: -“…você tem que ir para as coisas boas… a paz mundial, a cura de tudo, e uma casa realmente legal.”Prêmios: Alyson ainda não teve o reconhecimento das grandes premiações, mas já foi indicada em algumas oportunidades a prêmios de menor destaque… “Young Artist Awards”; “TV Guide Awards” e “Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films dos EUA” são as associações que a indicaram a alguns prêmios, mas ela ainda não ganhou nenhum… mas seu dia, com certeza, vai chegar!

600full-alyson-hannigan (13)

Filmografia 

 

Cinema
Ano Título Título em Português Personagem Notas
1986 Impure Thoughts O Primeiro Pecado Deste Lado do Céu Patty Stubbs
1988 My Stepmother Is an Alien Minha Madrasta é uma Extraterrestre Jessie Mills
1991 Switched at Birth Bebês Trocados Gina Twigg (13-16 anos) Filme para TV
1995 The Stranger Beside Me Vivendo Com o Perigo Dana
1996 A Case for Life Por Amor À Vida Iris
For My Daughter’s Honor Kelly
1998 Dead Man on Campus Morte na Universidade Lucy
1999 Hayley Wagner, Star Vida de Estrela Jenna Jakes Filme para TV
1999 American Pie American Pie — A Primeira Vez é Inesquecível Michelle Flaherty
2000 Boys and Girls Amor ou amizade Betty
2001 American Pie 2 American Pie 2 – A Segunda vez é Ainda Melhor Michelle Flaherty
Beyond the City Limits Além Dos Limites Lexi
2003 American Wedding American Pie – O Casamento Michelle Flaherty
2004 Americana Andrea Filme para TV
2006 Date Movie Uma Comédia Nada Romântica Julia Jones
2011 Love, Wedding, Marriage Amor, Felicidade Ou Casamento Courtney
2012 American Reunion American Pie: O Reencontro Michelle Flaherty-Levenstein

600full-alyson-hannigan (14)

Televisão
Ano Título Personagem Notas
1989–1990 Free Spirit Jessie Harper Protagonista; 14 episódios
1990 Roseanne Jan Episódio: “Like, a New Job”
1993 Almost Home Samantha Episódio: “The Dance”
Episódio: “Hot Ticket”
1994 Touched by an Angel Cassie Peters Episódio: “Cassie’s Choice”
1996 Picket Fences Peggy Patterson Episódio: “To Forgive Is Devine”
Friends for Life Emma Daniels Piloto não exibido
1997–2003 Buffy, a Caça-Vampiros Willow Rosenberg Papel principal; 144 episódios
1999–2000 100 Deeds for Eddie McDowd Gigi Episódio: “Dogs Day Out”
Episódio: “The Return of Gigi”
2000 The Wild Thornberrys Gerda Episódio: “Every Little Bit Alps”
2001–2003 Angel Willow Rosenberg Episódio: “Disharmony”
Episódio: “There’s No Place Like Plrtz Glrb”
Episódio: “Orpheus”
2004 That ’70s Show Suzy Simpson Episódio: “Sally Simpson”
Episódio: “Won’t Get Fooled Again”
King of the Hill Stacey Gibson Episódio: “Talking Shop”
2005 Veronica Mars Trina Echolls Episódio: “Ruskie Business”
Episódio: “Hot Dogs”
Episódio: “My Mother, the Fiend”
2005–2014 How I Met Your Mother Lily Aldrin Coadjuvante
2009 The Goode Family Michelle Episódio: “Graffiti in Greenville”
2011 Os Simpsons Melody 22ª temporada, episódio 11: “Flaming Moe”
American Dad! Chelsea 7ª temporada, episódio 5: “Virtual In-Stanity”
Episódio: “Finger Lenting Good”

600full-alyson-hannigan (17)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s